Acerca

Funcionamento geral

O PortugalBiz é uma rede de empresas e negócios, que permite a publicação anúncios de classificados. É uma ferramenta que permite que diversos utilizadores (vendedores e compradores) negoceiem entre si sem interferência directa da administração do portal.

Os anúncios são colocados por anunciantes (utilizadores registados). Cada utilizador anuncia os bens que pretende vender, afixando um preço de acordo com o estado/condições do mesmo ou negociando com outros utilizadores (visitantes não registados). 

Os anúncios têm a duração de 90 dias, findo esse prazo são removidos pelo sistema e são sancionados pela administração do portal. Os vendedores poderão voltar a publicar esses anúncios caso não tenham transaccionado os bens.

Os utilizadores que consultam o portal podem pesquisar bens e serviços e contactar com os respectivos anunciantes através dos formulários existentes nas fichas de anúncio ou dos contactos directos (telefone ou e-mail) que o anunciante tenha disponibilizado publicamente.

Este portal é utilizável por particulares ou profissionais. O PortugalBiz disponibilizada a subscrição de serviços pagos para utilizadores que pretendam vender bens de forma regular ou profissionais.
Os anúncios nos planos profissionais não têm duração limite e não necessitam de aprovação do administrador.

Este serviço compreende a divulgação de anúncios de artigos e/ou serviços dos respectivos anunciantes. Os anúncios são da responsabilidade de cada um dos anunciantes, devidamente identificados em cada ficha.

O serviço de banners possibilita a divulgação e destaque de empresas.


Regras básicas

1. O PortugalBiz é um Portal que disponibiliza aos utilizadores uma forma de anunciarem os seus bens novos ou usados. Os conteúdos dos anúncios não são transaccionados ou propriedade do portal. A administração também  não tem comissões sobres as vendas dos bens anunciados.

2. Os tarifários para o Serviço de Anúncios Particulares, Profissionais e Publicidade, estão sempre presentes em cada tipo de adesão com as devidas regras de utilização e características.

3. As alterações de preços e condições gerais de utilização, serão comunicadas aos seus clientes com a devida antecedência. Estas mudanças serão consideradas como aceites pelos nossos clientes, excepto se comunicado por escrito que diga o contrário num prazo máximo de duas semanas, após a recepção do aviso de alteração.

4. Só podem ser colocados os anúncios de classificados e publicidade de acordo com o tarifário e características do plano escolhido.

5. O PortugalBiz pode recusar inserções, emendá-las e suprimi-las na sua totalidade, e pode nos casos de não cumprimento, terminar o relacionamento contratual sem aviso prévio e excluir permanentemente o utilizador.

6. O Portugalbiz é fornecedor de um serviço de base técnica para transferência de informação (anúncios), não é agente, nem parte interessada, nem representante de nenhuma das partes no processo contratual entre o fornecedor e o potencial comprador.
O anunciante é o único responsável pelos conteúdos e exactidão dos dados anunciados. 
O PortugalBiz não aceita nem pode verificar:
- Nenhuma responsabilidade pela exactidão e/ou a integridade dos anúncios. 
- Nenhuma responsabilidade pela entrega dos bens dos anúncios nem pela cobrança dos mesmos.
- Nenhuma responsabilidade pela veracidade, qualidade dos bens e/ou serviços transaccionados.
- Nenhuma responsabilidade pela identidade do anunciante.
- Não aceita nenhuma responsabilidade pelos danos causados pela aparência incorrecta ou incompleta dos anúncios, ou do uso mal intencionado dos dados por terceiros.
- Não faz nenhuma garantia que os anúncios cumpram as exigências legais do país em que possam ser visualizados.
- Não garante a anulação e/ou supressão de anúncios num determinado período de tempo.
- Não garante nem se responsabiliza pela perda de dados, site ou correio electrónico.

7. O Serviço de directório apresenta moradas de empresas apenas com intenção de divulgar as mesmas e facultar aos utilizadores do portal fácil acesso a comércio e serviços associados ao sector, a que eventualmente poderão estar interessados.
 

Reclamações e Sugestões

No intuito de garantir o bom funcionamento, a qualidade de funcionamento do portal e, a satisfação de todos os utilizadores e anunciantes, este site dispõe de um formulário para o efeito. As suas sugestões são sempre bem vindas, contacte-nos!